top of page

Bulking e Cutting


Se você frequenta a academia provavelmente já ouviu falar nos termos bulking e cutting, mas você sabe o significado de cada um? Arraste para o lado para entender melhor!


Bulking e cutting são termos usados para fases diferentes da dieta que no final se complementam.


Bulking conhecido também como "off-season" no meio dos atletas, é a fase em que se ingere uma quantidade maior de calorias (superávit calórico) com o objetivo de hipertrofia, aumentando a massa magra, mesmo que isso signifique ganhar um pouco de gordura no processo.


Nessa fase muitas pessoas cometem erros pois acreditam que “quanto mais melhor” e acabam ingerindo calorias vazias, excesso de proteínas e carboidratos levando a um aumento de volume principalmente por gordura e retenção de líquido.


Cutting é uma fase em que buscamos “limpar” os ganhos do bulking mantendo o máximo possível de massa magra e diminuir o percentual de gordura. Nessa etapa é extremamente importante a ingestão adequada de nutrientes, caso contrário, a perda de gordura será acompanhada de massa magra e no final você termina no mesmo ponto que começou.



A maioria das vezes essa estratégia é utilizada por atletas pois possuem um objetivo específico como uma competição, mas entusiastas do esporte também acabam seguindo essas estratégias.


O mais importante é ter orientação e acompanhamento para garantir resultados duradouros. Todo mundo conhece alguém que fica apenas inchado e depois perde tudo, tornando um ciclo cansativo e frustrante.


Não adianta crescer e depois perder tudo e ainda arriscar sua saúde, por isso sempre conte com um profissional nutricionista para te orientar e acompanhar em cada fase da dieta!


Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comenta aqui que eu te ajudo!


Não esqueça de compartilhar esse post com alguém importante e salvar para ver depois!


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page